Total de visualizações

!!

!!

Enem 2020: Instituto Kairós aprova aluno direto do ensino médio para o curso de medicina


Com o resultado do Enem 2020, os estudantes puderam disputar vagas nas mais diversas universidades e instituições de ensino públicas do país. Através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), neste ano, foram ofertadas 209.190 mil vagas, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação. Na última sexta-feira (16/04), o Ministério da Educação lançou os resultados da primeira chamada do processo.

Na cidade de Ipu, o destaque maior foi para o aluno do 3º ano do ensino médio do Instituto Kairós Carlos Emanuel. Aprovado, na ampla concorrência, no curso de medicina na Universidade Federal da Paraíba (UFBP). É a primeira vez que uma instituição de ensino ipuense aprova um aluno direto para o curso mais concorrido do país. “Ele (Carlos Emanuel) é nosso aluno desde a educação infantil e sempre se mostrou um destaque como estudante e como pessoa”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Para ela a conquista já era esperada pelos excelentes resultados apresentados pelo jovem durante todo o seu percurso na instituição. Ela ressalta ainda que o papel da família junto à escola foi um dos diferenciais do garoto. “Tanto a estrutura da família quanto a estrutura oferecida pela escola somaram forças para essa conquista. Hoje, o Carlos está mais do que aprovado. Ele está preparado para um mundo de possibilidades”, finalizou.

Além da aprovação em medicina, o Instituto Kairós conquistou destaques também na agronomia, enfermagem, medicina veterinária e engenharia. Outro fato inédito foi a entrada de 3 alunos na Universidade Federal do Ceará (UFC), no campus de Sobral e de Crateús. Foram eles: Mariel Rodrigues em 1º lugar e Marisa Almeida em 5º, no curso de engenharia civil, na UFC de Crateús. Já em Sobral, a instituição destaca o aluno Pedro Lucas, que foi aprovado para engenharia da computação. Os resultados do Kairós no Enem 2020 mostram a força de adaptação da escola a nova realidade imposta pela pandemia. Sem dúvidas, a opção certa para os alunos que querem construir o seu objetivo acadêmico e profissional, sem ter que morar em outra cidade.

Veja os resultados: 

 





 

Vinícius Braga
Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós
(comunicacao@kairosipu.com)