Total de visualizações

!!

!!

Família aluga casa e acha antiga moradora enterrada no jardim

 
 
Uma família moradora de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, foi surpreendida ao fazer uma reforma no jardim de casa e encontrar os restos mortais da antiga proprietária da casa, desaparecida há oito anos.

Segundo informações da BBC News, a família é composta por quatro pessoas (um casal e dois filhos) e alugou a casa em 2018 após constatar que o imóvel estava mais barato que os outros da região. Na ocasião, eles já sabiam do desaparecimento da antiga moradora do local e nos primeiros meses que moravam na casa, os filhos do casal brincavam dizendo que a mulher estaria enterrada no local.

A brincadeira se tornou séria quando, incomodados com a sombra no quintal, resolveram reformar o jardim da casa. Pai e filho mexiam na terra quando encontraram um tecido enterrado. Resolveram descobrir o que era e encontraram a ossada da idosa desaparecida enrolada em um edredom.

A vítima era uma professora aposentada que não tinha filhos e desapareceu em 2013, aos 62 anos. O caso foi arquivado em janeiro de 2020 por falta de “vestígios materiais que permitissem inferir com segurança que ela teria sido alvo de um ataque”. A principal pista da polícia era o carro da idosa que foi encontrado abandonado em outro bairro após uma batida. Os objetos pessoais da vítima estavam no veículo.

O corpo da idosa foi encontrado exatamente onde havia um canteiro de tijolos com uma plantação de lírio da paz, o que indica, para a polícia, uma tentativa de dificultar a localização do corpo da mulher.

Uma análise na arcada dentária constatou que, de fato, a ossada é referente à antiga proprietária da casa. Como não há marcas de faca ou bala nos ossos, a polícia suspeita que ela tenha sido estrangulada antes da morte.

Após o achado, as investigações do caso foram retomadas.

 
 
 
Fonte: Pleno News