Total de visualizações

!!

!!

Giordanna Mano firma parceria com Estado para levar benefícios aos agricultores de Nova Russas


A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, se reuniu, na última quinta-feira (08/07), com o secretário executivo do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro Vieira Lima. Durante o encontro, Silvio, que representa a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), realizou uma série de visitas aos pecuaristas das localidades de Ilha, Mandú, e na Chácara Lagoa do Mel, com o objetivo de fortalecer a agricultura novarussensse.  

A reunião marcou as negociações para a construção de um projeto que busca trazer para Nova Russas, mudas de plantas, em especial, as hortaliças, que devem consolidar a horticultura como um dos negócios mais rentáveis para os agricultores familiares.  

Além disso, uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado deve resultar na distribuição dos selo ARTE, que fiscaliza os produtos alimentícios de origem animal, produzidos de forma artesanal, trazendo maior garantia de qualidade, e permitindo a comercialização dos alimentos em todo o território nacional.  

“Foi muito importante a prefeita Giordanna Mano, junto do secretário, ter visitado os pontos de destaque do agronegócio do nosso município, para ver o potencial que o município tem para desenvolver a agricultura familiar e a pecuária”, afirmou a secretária de Agricultura de Nova Russas, Julieta Araújo.