Total de visualizações

!!

!!

Programa oferece assistência às gestantes, mães e crianças em Nova Russas

 

A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, dá continuidade ao programa “Criança Feliz”. O projeto é resultado de uma parceria com a Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância, e busca estimular o desenvolvimento integral infantil e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. A principal ação do programa é a realização de visitas domiciliares, realizadas nas residências das famílias incluídas no programa.

As famílias recebem as visitas dos profissionais, que dão orientações sobre a primeira infância. Uma das mães que viu sua vida mudar com a assistência foi Antônia de Maria, mãe da Giovana, de 1 ano. “A minha filha estava com dificuldades para andar. E quando a titia Denise, uma das visitadoras, passou uma brincadeira pra ela, três dias depois ela começou a andar. Pra mim isso foi motivo de muita alegria, porque eu vivia chorando”, relata.

Algumas das metas do programa é a redução da violência a longo prazo, a superação da pobreza, e a elevação dos índices de escolaridade das crianças de Nova Russas. Podem participar as gestantes inscritas no Cadastro Único, e mães de crianças de 0 a 3 anos. Além dos responsáveis por crianças entre 3 e 6 anos que são beneficiárias do Benefício Prestação Continuada (BPC). A realização das visitas é sempre feita de acordo com os protocolos de segurança contra a Covid-19.