Total de visualizações

!!

!!

Projeto transforma escolas de Nova Russas em pontos de coleta de lixo para toda a comunidade


A Prefeitura de Nova Russas, em parceria com o Instituto Brasil Solidário, promove o projeto Leve, que busca unir a educação ambiental nas escolas com a prática da coleta seletiva. Dentre as ações, as unidades de ensino se transformam também em pontos de coleta de material reciclável. 

A iniciativa somente é possível com uma parceria firmada entre as secretarias de Educação com a de Meio Ambiente. Segundo Jorge Luis Martins, diretor da Escola Mariana Rodrigues da Costa, o projeto vai impulsionar as medidas de sustentabilidade em Nova Russas.  “A população de Nova Russas tem a oportunidade de vivenciar uma educação ambiental na prática. Ou seja, a comunidade escolar vai estar vivenciando no dia-dia os benefícios da coleta seletiva”, afirma o gestor.

O objetivo da parceria é evitar o desperdício de materiais, que podem ser usados por catadores, facilitando a catação e driblando os impactos negativos que o acúmulo do lixo causa ao meio ambiente.

A Prefeitura atua ainda no transporte para a coleta do material na escola, além de colaborar com toda a execução da campanha. “Através da prefeita Giordanna Mano, a gestão tem prestado auxílios para a realização do projeto. disponibilizando equipes para a orientação técnica dos envolvidos”, afirma o diretor.