Total de visualizações

!!

!!

Santa Quitéria: Polícia Civil realiza operação e desarticula esquema criminoso contra comerciantes

 

Durante a manhã desta quinta feira 08/07/2021,  a Polícia Civil realizou uma grande  operação, na cidade de Fortaleza, em face de criminosos investigados por extorsão e associação criminosa perpetrados contra comerciantes da cidade de Santa Quitéria/CE.  

Os crimes eram praticados via telefone celular, onde os criminosos se identificavam como chefes do crime e exigiam quantias das vítimas mediante graves ameaças. 

As investigações apuraram que os envolvidos cometiam tais crimes da cidade de Fortaleza. 

Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros Castelo Encantado,  Cais do Porto, Vicente Pizon e Papicu. 

Os aparelhos celulares apreendidos serão submetidos à análise para corroborar os demais elementos de informação dos autos. 

Detalhes:.  Os crimes funcionavam da seguinte forma : Os criminosos ligavam para as vítimas dizendo que em determinada data as vítimas seriam executadas por pistoleiros, e que para as vítimas  não serem mortas, os criminoso cobravam uma quantia em dinheiro, o que era pago pelas vítimas . 

Investigação foi realizada pela delegacia de polícia de  Santa Quitéria sob o comando do operacional delegado Dr Igor Fernandes  e  com apoio do DPI Norte e DTO.

Vale destacar o excelente trabalho que a Polícia Civil do município de Santa Quitéria vem realizando em combate ao crime na região.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias