Total de visualizações

!!

!!

Semana da Agricultura Familiar leva minicursos gratuitos à população de Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas dá continuidade à Feira Livre de Agricultura Familiar. Durante esta semana, a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos está realizando uma série de ações focadas no setor em diversos pontos do município, incluindo palestras e exposições, além de minicursos voltados à produção de alimentos.

Fernando Costa, estudante de gastronomia da Instituto Federal do Ceará (IFCE), ministra o curso voltado para a produção de biscoitos. De acordo com ele, a ação busca trazer alternativas econômicas para a população de Nova Russas. “A semana da Agricultura, neste ano, vem trazendo algo diferente que é o foco na gastronomia. A produção de biscoitos, por exemplo, está sendo lecionado nesses minicursos. A gente vem com essa iniciativa de trazer, para as pessoas, a praticidade e a valorização da produção de alimentos, que podemos transformar dentro e fora da agricultura, e assim, gerando renda, que é um dos nossos objetivos.

Um dos estudantes beneficiados foi Abraão Monteiro, morador do distrito de Nova Betânia, comemorou a vinda do curso para a região. “A Secretaria esteve no nosso distrito, trazendo o minicurso de biscoitos artesanais, e foi um momento de aprendizagem muito importante para todos que participaram”, afirmou.
“Queremos agradecer a prefeita Giordanna Mano por estar realizando esses projetos em todos os distritos, e nós podemos ver o interesse da população em participar desses projetos”, finalizou Abraão.

A Feira Livre de Agricultura ocorre até a próxima sexta-feira (23/07), quando será realizada a exposição e venda de produtos da agricultura familiar dos agricultores que estão recebendo assistência técnica do município de Nova Russas. O evento ocorre no Núcleo de Artes, a partir das 08 horas da manhã.