Total de visualizações

!!

!!

Caminhão da Saúde leva prevenção do câncer às mulheres de Nova Russas


A Secretaria de Saúde de Nova Russas irá dar início à campanha Caminhão Saúde da Mulher. Através de uma parceria com o Sesc Saúde Mulher, uma equipe de profissionais realizará exames de mamografia e ações educativas em uma unidade móvel, que ficará localizado em frente à Casa da Mulher. Entre os exames ofertados, estarão o preventivo, também conhecido como Papanicolaou, e a mamografia. O serviço deve começar a atender a partir da próxima segunda-feira, dia 09.

Estão previstas para ocorrer 840 mamografias, 840 prevenções, além de 1.500 ações de educação em saúde, incluindo orientações, palestras, exposições mediadas, dentre outras iniciativas. Para participar, as mulheres interessadas deverão se dirigir à unidade de saúde onde é cadastrada, ou solicitar o serviço através do Agente de Saúde Comunitário (ACS) que atende a sua família. 

O público alvo são as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos para a mamografia. Já os exames preventivos são para as mulheres de 25 a 64 anos. “Você, que é mulher, deve fazer o seu agendamento. É com muita felicidade que a gente conquista mais essa vitória para a saúde feminina”, afirma a coordenadora da Casa Mulher Novarussensse, Rayanne Mourão.

O atendimento passa a funcionar em Nova Russas, a partir do dia 09 de agosto de 2021, sempre às segundas, das 13 às 17h e, nas terças, quartas e quintas, das 08h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Tabelião Temóteo Ferreira, 1486 - Centro (em frente à Casa da Mulher Novarussense).