Total de visualizações

!!

!!

Ciclistas se reúnem para passeio em Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas realizou, na última sexta-feira (20/08), o 1° Passeio de Ciclistas do município. A ação faz parte de uma homenagem ao Dia do Ciclista, comemorado no dia 19 de agosto.

A iniciativa é uma forma de promover o bem estar da população, ao mesmo tempo em que proporciona um momento de lazer. “O ciclismo é uma modalidade que vem crescendo cada vez mais no nosso município, o que é bom, pois traz diversos benefícios à saúde”, afirma a secretária de Esportes, Toinha Freitas.

Os ciclistas iniciaram a passeata no Pátio Constelação, às 17h. A estimativa é de que 80 a 100 pessoas participaram do evento, que contou com uma fiscalização rigorosa e uma equipe de bombeiros para evitar a propagação do vírus da Covid-19.

“Esta ação mostrou os vários grupos de ciclistas do município, incluindo os profissionais ou os que só fazem por hobby. É um esporte que ajuda na prevenção de doenças, e por isso, é importante promover essa prática”, afirma o comerciante Werner Idelfonso, um dos entusiastas da modalidade que participou do evento.

“Esse passeio de ciclismo só foi possível graças ao compromisso da prefeita Giordanna Mano em trazer iniciativas de bem estar à população”, encerrou Toinha Freitas.