Total de visualizações

!!

!!

Criador tem animais mortos e mutilados por desafetos em Tinguá. Suspeitos são presos pela Força Tática


Policiais da Força Tática prenderam na manhã deste sábado (21) em Tianguá, dois homens que mutilaram a golpes de faca pelo menos cinco porcos que estavam em uma propriedade particular localizada no Sitio Pitanguinha, zona rural do município.

Com base em informações colhidas no local e características dos suspeitos, os PMs iniciaram as diligências que resultaram na prisão dos dois homens que inclusive confessaram a autoria do crime.

De acordo com informações da polícia, a dupla invadiu a propriedade durante a madrugada com objetivo de furtar os animais, mas como não conseguiram, resolveram esfaqueá-los. Alguns porcos apresentavam profundos golpes de faca na região do pescoço. Dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. Os outros tiveram que ser abatidos. Ainda de acordo com a PM, os indivíduos informaram que a motivação do crime seria uma rixa com o dono dos animais.

Os dois homens foram identificados como Orlando Vieira da Silva, 29 anos e Valdemir Fernades Braga, 30 anos. Eles foram conduzidos a Delegacia de Tianguá onde foram autuados por crime ambiental.

Recentemente o Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo os porcos.
 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas