Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com o subsecretário municipal de saúde de Ipu: Ameaça da variante delta e o vacinômetro


Variante delta é a grande ameaça de uma 3ª onda. Casos circulam na região. Secretaria de Saúde de Ipu descarta suspeitas de pessoas que estavam no avião com infectado e aportaram no município de Ipu.

Nossa reportagem entrevistou na manhã desta quarta-feira (04/08) o subsecretário municipal de saúde de Ipu Dr. Asarias Araújo que destacou o vacinômetro, a repescagem e a preocupação com a variante delta. Conforme dados da secretaria municipal de saúde a suspeita de variante delta em Ipu foi descartada

Um caso suspeito que estava sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipu, foi descartado nesta terça-feira (03/08), conforme a Secretaria de Saúde do Estado (SESA). A notícia foi divulgada através de um comunicado oficial publicado pela Secretaria do Estado.

De acordo com a Nota desde o alerta lançado no último dia 29/07/2021, que os órgãos públicos vem monitorando passageiros que estiveram em voos com pacientes suspeitos (e/ou confirmados) para a Covid-19 pela variante Delta.

"Todas as medidas de isolamento, prevenção de contágio, além de realização de exames RT-PCR e pesquisa genômica (detecção de variantes), estão sendo tomadas, conforme orientações da 11ª ADS-Sobral e SESA-CE, para a segurança de todos!" disse o Secretário de Saúde Sebastião Rufino. 

A Secretaria ressalta ainda que todos os passageiros residentes, ou não em nossa cidade, que tenha feito viagens interestaduais e/ou internacionais, que cumpram isolamento obrigatório de 14 (quatorze) dias, mesmo após resultados de exames não - detectável, a fim de evitar o máximo que puder a circulação desta cepa no município de Ipu (CE).     

 

 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o subsecretário municipal de saúde de Ipu Dr. Asarias Araújo: