Total de visualizações

!!

!!

Guaraciaba do Norte: Polícia Militar realiza prisões e apreende armas e drogas durante operação policial no bairro do Estádio

 

Nesta terça-feira dia 24/08/2021, por volta das 20h30, por ocasião em que a composição do policiamento da IRSO composta pelos policiais militares:  Tenente  M. Neto, Subtenente  Elmar e Cabo  Silva na viatura 31CI12, faziam o patrulhamento pelo Bairro do Estadio na Cidade de Guaraciaba do Norte, avistaram no interior de um Bar, 05 (cinco) indivíduos jogando sinuca, ocasião em que decidiram executar a abordagem e busca pessoal naqueles indivíduos suspeitos.

De pronto, com um dos indivíduos identificado como sendo José Henrique de Sousa Martins, 19 anos de idade, filho de Francisco Clóvis Martins Feitosa e Elisângela de sousa, natural de Sobral, residente na Rua Luis Derneval de Andrade,  no Bairro Piracicaba em Santa Quitéria-CE, com o mesmo foi encontrado e apreendido 01 (um) revólver calibre 38, cano curto, marca Taurus, cabo anatômico preto, capacidade para 05 (cinco) tiros, de numeração CB 38140, com 05 (cinco) cartuchos intactos.

Após ser informado pelo próprio indivíduo José Henrique que portava a arma de fogo, que os outros que ali se encontravam naquele Bar, estavam todos morando numa mesma casa alugada pelo mesmo, situada ali próximo, onde o policiamento foi até aquela residência para fazer a devida averiguação e lá chegando, após uma minuciosa busca, foram encontradas mais 02 (armas) de fogo, sendo 02 (dois) revólveres calibre 38, um cano longo marca Taurus, cabo de madeira capacidade para 06 tiros de numeração MD 767741, com 05 (cinco) cartuchos intactos e a outra arma sendo um revólver marca Rossi, cano de madeira, numeração AA697547 capacidade para 06 tiros com 06 cartuchos intactos, além de uma quantidade considerável de drogas, sendo 180 gramas de maconha prensada, 85 gramas de crack e 18 gramas de cocaína).

Os outros quatro indivíduos presos são os seguintes:

(1) Um adolescente de  14 anos,  natural de Santa Quitéria, residente  em Santa Quitéria-CE.

(2) Outro adolescente de  17 anos, natural de Fortaleza,  residente no Bairro Bom Jardim em Fortaleza-CE.

(3) Lázaro Levi Paiva, 18 anos de idade, filho de pai não declarado e Antônia Dulcineia Farias Paiva, residente na Rua Luiz Derneval de Andrade,  no Bairro Piracicaba em Santa Quitéria-CE.

(4) Um adolescente de  17 anos de idade, natural de Santa Quitéria-CE, residente na localidade de Guará em Hidrolândia-CE.

Os conduzidos foram autuados de acordo com a Lei da seguinte forma: O individuo José Henrique Martins, foi autuado nos artigos 14 do Estatuto do Desarmamento; art. 288 do CPB (Associação Criminosa) e 33 e 35 da Lei de Drogas (Tráfico e Associação para o Tráfico de drogas). O segundo indivíduo maior de idade foi autuado nos artigos 288 e 33 e 35 (Tráfico e Associação para o Tráfico). 

Já em relação aos menores de idade, foi feito um Ato Infracional com base nos artigos 288 e também o 33 e 35 da Lei do Tráfico. O Delegado que conduziu todo o Procedimento foi Dr. Francisco Miguel de Sales Filho. Os cinco infratores ficaram recolhidos na Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá para em seguida os maiores de idade serem encaminhados para a respectiva Unidade prisional e os adolescentes infratores para o Centro Socioeducativo, ambos na Cidade de Sobral.

Ressaltando que nesta ocorrência foi dado apoio do policiamento do Destacamento de Guaraciaba do Norte com Subtenente  Azevedo, Soldado  Fontinele e Soldado  Da Cunha na viatura 31CI05 e Destacamento de São Benedito com Cabo   Fontineles, Cabo  Veras e Soldado  Rocha.

Detalhes:. Em conversa com a nossa reportagem o coronel Adrianizio (Comandante do CPI/Norte) informou que um dos adolescentes Apreendidos durante a operação policial em Guaraciaba do Norte, é o mesmo que no mês de abril foi Apreendido no município de Catunda acusado de está envolvido com a prática de Homicídios no município de Tamboril.

 


  

 

Fonte: Ipaporanga Notícias