Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura garante festejos de Nossa Senhora das Graças com intensificação das normas sanitárias


Neste mês de agosto, o município de Nova Russas recebeu os tradicionais festejos em homenagem à Nossa Senhora das Graças. Devido à pandemia, a Prefeitura precisou redobrar as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária realizou um regime de vistoria e controle, com foco na dispersão de aglomerações e a manutenção das normas sanitárias de combate à pandemia. “A principal ação foi a contenção de fiéis nas novenas presenciais, com a presença de bombeiros fazendo a contagem de pessoas e o distanciamento correto”, afirmou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gabrielle Farias.

Em função do aumento de riscos por conta da variante Delta, a Prefeitura de Nova Russa intensificou as medidas de segurança para conter o avanço do vírus. O toque de recolher continuou em vigor durante o horário entre as 00h e 5h, de segunda a domingo, além da proibição de eventos particulares e do paredão de som.

As festas ocorreram entre os dias 05 e 15 de agosto. Durante as cerimônias religiosas, os bombeiros civis auxiliaram com o fornecimento de álcool em gel e a fiscalização do uso de máscaras. “A gente trabalha nessa vertente, de cuidado para combater essa pandemia”, encerrou Gabriella Farias.