Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura lança programa que dá auxílio financeiro aos universitários de Nova Russas

 

A Prefeitura de Nova Russas lançou, na última quinta-feira (11/08), através da Lei Municipal N° 1255/2021 o edital do Programa Bolsa Universidade. Serão concedidas 100 bolsas aos estudantes universitários em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para auxiliar nos custos necessários para a realização do curso.

O programa oferta duas modalidades de auxílio: no valor de R$ 200,00 para os alunos de Nova Russas que necessitam residir em outro município para o comparecimento às aulas, e de R$ 100,00 para os alunos que realizam o deslocamento para outro município de forma diária.

“Espero ser escolhida, pois iria me ajudar nos custos que a minha vida acadêmica exige”, relata Karla Vitória, estudante novarussensse de engenharia civil, que reside em Fortaleza para assistir às aulas. “Acredito que essa bolsa beneficiará muitos dos universitários que lutam por uma vida melhor”, comenta.

Para concorrer ao auxilio, basta comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na rua Antonio Carlos, n° 210 – Bairro Pantanal. As inscrições já iniciaram e seguem abertas até a próxima quinta-feira (19/08).

O resultado preliminar será divulgado no dia 23, e o resultado final estará disponível a partir do dia 27. É a gestão de todos trabalhando pelo desenvolvimento educacional dos novarussenses. Para ter acesso a mais informações, consulte o edital através do site da Prefeitura.