Total de visualizações

!!

!!

Reforço tecnológico: Prefeitura entrega 80 tablets aos profissionais da Saúde


A Prefeitura de Nova Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 80 tablets aos agentes comunitários da Saúde (ACS) do município. O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso dos profissionais ao sistema e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB), que possibilitará um acompanhamento em tempo real das necessidades das pessoas atendidas. O uso dos tablets ampliará a capacidade de registros das visitas, permitindo acompanhar, de forma contínua e adequada, os usuários que necessitam dos agentes.

“Foi com muita emoção que fizemos essa entrega, pela luta diária que a gente trava pela melhoria na qualidade desse serviço”, afirmou a secretária da Saúde, Fran Bezerra. Com a ação, Nova Russas se tornou o único município da 15ª região a ter sua equipe de ACS totalmente informatizada.

Apenas em 2020, foram feitas mais de 152 mil visitas às famílias do município, resultando em uma média de 12.695 por mês. Já no primeiro semestre de 2021, até agora, já foram realizadas 97.411 visitas, cerca de 16.235 por mês.

“É um prazer enorme presenciar a realização dessa promessa feita pela prefeita Giordanna Mano. É um avança muito grande, que deve modernizar o nosso trabalho”, comemora agente comunitário de Saúde, Denilson Carvalho, que foi um dos agraciados com o tablet.
 
Hermilina Nascimento, outra agente do município, foi a primeira a utilizar esse serviço. “Fui a primeira a utilizar a ferramenta, no celular, e receber o tablet vai ser uma vitória para mim e para todos os agentes. Vai facilitar muito o nosso trabalho e a nossa relação com o Ministério da Saúde, assim como o repasse dos dados da população”, declara a profissional.