Total de visualizações

!!

!!

Adolescentes de 17 anos recebem primeira dose da Pfizer em Ipu


A Secretaria Municipal de Saúde de Ipu seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) seque aplicando a vacinação em adolescentes abaixo de 18 anos. Nesta sexta-feira (17/09) receberam a primeira dose da vacina  Pfizer/BioNTech jovens nascido em 2004.

O Ministério da Saúde publicou uma nota informativa em que volta atrás sobre a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades. Contudo, a decisão estadual decidiu não acatar a orientação ministerial. 

A vacinação em Ipu ocorreu das 8h às 12h na Escola Monsenhor Gonçalo Lima e contou com a presença de centenas de adolescentes de 17 anos, oriundos da sede e da zona rural do município. 

 

 

O Ceará já vacinou 196.83 adolescentes, sem registros de eventos adversos pós-vacinação (EAPVs) graves. A Sesa reforça o entendimento que a imunização desse grupo é fundamental para as metas de diminuição de circulação viral e consequentemente abrandamento dos efeitos da pandemia e prosseguimento do plano de retomada das atividades econômicas no Ceará. 

Galeria de fotos:

 

 

 

 

Fonte: Ipu Notícias