Total de visualizações

!!

!!

Como está o homem da região serrana de Ipu, portador de rara doença que protagonizou reportagem de TV Americana?


A nossa reportagem buscou informações sobre o cidadão da região serrana de Ipu, portador de uma rara doença, que protagonizou reportagem de uma TV Americana. 

Senhor Luiz, 53 anos, residente no Sítio Pinga, região serra de Ipu, que desde criança apresenta um sério problema na pele, espécies de verrugas, foi ajudado por uma TV Americana, que após tomar conhecimento da situação do mesmo em uma reportagem do radialista Júnior Ximenes postada no YouTube. A TV Americana fez uma matéria com o senhor Luiz, encaminhando-o para um especialista na capital cearense, onde iniciou um tratamento, isso a cerca de 4 anos. 

O protagonista dessa história de superação, de força e de fé, encontrou o tratamento, porém a doença, hereditária não tem cura, mas tem controle, e seus avanços são interrompidos com a medicação. A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (06/09) sua sobrinha, residente na localidade de Baixa Larga, de nome Edna, cuja parente relata para à nossa reportagem como seu tio se encontra atualmente. 

 

 

Assista o vídeo de momentos do estágio da rara doença:

Ouça a entrevista na íntegra na sonora abaixo: