Total de visualizações

!!

!!

Instituto Kairós traz a ciência como luz sobre a ignorância humana na temática do ‘Kairós Fest 2021’


O Instituto Kairós lançou na manhã desta quinta-feira (23) a maior gincana juvenil da cidade de Ipu, o “Kairós Fest”. O festival, diferente do ano passado, retomará ao seu formato original: presencialmente. Com os novos decretos e liberações do Governo do Estado, a escola está autorizada a ter 100% da capacidade de alunos no prédio.

O “Kairós Fest” é um dos projetos carro-chefe da instituição, sendo responsável pelo envolvimento e engajamento dos alunos em atividades disciplinar e interdisciplinares que agregam um conhecimento para além da sala de aula. As turmas do 5º ao 9º ano – ensino fundamental II - são divididas em duas grandes equipes para a realização de desafios e tarefas especiais. Os professores também entram na divisão e lideram o apoio às turmas. “Voltar com o nosso Kairós Fest presencial é uma grande alegria e responsabilidade”, declarou a professora Núbia Maria, diretora proprietária do Instituto Kairós. Ela disse ainda que depois de uma experiência com o on-line, os alunos voltarão com novas ferramentas e dinâmicas para executar as tarefas propostas.

A temática para a 12ª edição do festival do conhecimento é: “Ciência – a luz da evolução: o brilho na escuridão da ignorância humana”. Para a professora Núbia, trabalhar esse tema é “ter a oportunidade de mostrar aos jovens e a toda a comunidade a importância da ciência na vida e na evolução da história”. As equipes terão o desafio de apresentar quesitos e tarefas que serão avaliados pelo corpo de jurados, tais como: paródia, mascote, exposição temática, desafios por sala, dentre outros. Além de receberem a pesquisa completa para o desafio das perguntas e respostas no quiz final. O “Kairós Fest 2021” terá início na segunda-feira, dia 27, com a manhã esportiva. Durante a semana serão 4 noites de apresentações e competições em quadra.

Veja abaixo algumas fotos do lançamento oficial do projeto: 

 

 

 

Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós