Total de visualizações

!!

!!

No mês da bíblia, Instituto Kairós promove uma nova edição do projeto maratona bíblica


No mês de setembro, já é uma tradição no Brasil, celebrar o “Mês da Bíblia”, em alusão ao dia de São Jerônimo (30/09). Ele foi secretário do Papa entre os anos 340 e 420 e o responsável por revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. O Instituto Kairós promoveu no último sábado (18) mais uma edição da “Maratona Bíblica”, uma gincana juvenil que busca trazer o contato e o aprendizado com a bíblia para os alunos.

Com o tema: “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, a maratona reuniu os jovens das turmas do 6º, 7º e 8º ano – ensino fundamental II – para apresentações em quadra. “Nosso objetivo é despertar o interesse dos adolescentes pela Bíblia. Fazendo com que eles pensem, avaliem e identifiquem, através dos ensinamentos de Jesus, caminhos para superar as polarizações e as violências que o cotidiano nos impõe”, declarou a professora Ana Paula, coordenadora do curso do ensino fundamental II. Ela completou ainda dizendo que a maratona bíblica do Kairós é “um abraçar das diversas crenças e estudos da bíblia”.

Além das apresentações temáticas, o desafio desse ano foi a arrecadação de alimentos para a confecção de uma cesta básica para ser doada á uma família carente da cidade. No júri, avaliando as tarefas, estavam presentes jovens das comunidades católicas de Ipu: Fraternidade Mariana Porta do Céu, Comunidade Cristo Rei e Shalom. A equipe campeã da maratona foi a turma do 6º ano que escolheu como nome de grupo: “Yeshua”.


Vinícius Braga

Assessoria de Comunicação e Marketing do Instituto Kairós