Total de visualizações

!!

!!

Passagem molhada facilita a locomoção em Nova Russas

 

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo segue dando continuidade ao projeto “Pavimenta Nova Russas”, que busca revitalizar o espaço público e facilitar o deslocamento motoristas e pedestres. No dia 02 de setembro, a prefeita Giordanna Mano realizou a inauguração da passagem molhada da localidade de Ilha Grande.

A obra recebeu o nome de Gregório Zacarias, um famoso carpinteiro da região que, dentre outras obras, ajudou a construir a Igreja de Nossa Senhora das Graças. “É muita felicidade ver o nome dele na placa da passagem molhada. Ele foi um homem trabalhador, um pai muito bom, criou 12 filhos à custa do suor dele”, comemora a filha do homenageado, a senhora Rita Magalhães.

A passagem molhada vai facilitar a ida e vinda dos moradores de Ilha Grande, especialmente em épocas de chuva. “É um grande fluxo de veículos que vêm de outras localidades, e ficavam ilhadas durante o inverno. Muitas vezes, chegamos a socorrer veículos danificados”, comenta um dos netos de Gregório Zacarias, Silvano Magalhães.

A deficiência da localidade ganhou mais repercussão quando, em 2019, uma gestante entrou em trabalho de parto e ficou impossibilitada de percorrer o trajeto por conta da deterioração causada pelas chuvas. “Isso aqui é uma obra que vem para ajudar muito as pessoas e de grande relevância”, destaca Silvano.

A sra. Rita celebra a conclusão da obra e afirma que seu pai estaria muito feliz, caso pudesse ter a chance de ver a realização da Prefeitura. “Estou muito feliz! É uma pena que meu pai não está mais aqui para ver isso. Mas eu quero agradecer a prefeita Giordanna Mano por essa ação”, encerra a filha de Gregório Zacarias.