Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura beneficia mais de mil famílias com o Cartão Mais Infância


A Prefeitura de Nova Russas anunciou, nesta terça-feira (31/08), que mais 98 famílias do município receberão o Cartão Mais Infância. O programa se trata de um auxílio financeiro de R$ 100, destinado aos núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que se enquadram na situação de vulnerabilidade social.

Com o número, Nova Russas chega ao total de 1.004 famílias auxiliadas com o benefício. Desde o inicio de sua gestão, a prefeita Giordanna Mano tem tomado providências para a ampliação da quantidade de usufruidores do Cartão Mais Infância.

O programa Mais Infância, de autoria da primeira dama Onélia Santana, conta com outros benefícios além do auxílio monetário. “Tratamos de conseguir mais brinquedotecas e brinquedocreches para Nova Russas”, afirmou a gestora, após o seu encontro com a primeira dama. No início deste ano, o município contava com 89 famílias que eram assistências pelo Cartão Mais Infância.

A liberação do benefício é ministrada pela Prefeitura de Nova Russas, junto ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Para ter acesso ao auxílio, a família deve estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico), do Governo Federal. O Cartão Mais Infância também atende os beneficiários do Bolsa Família e as famílias que apresentem renda familiar de R$ 89 por pessoa.