Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura convoca agricultores para regularizar título de terras

 

A Prefeitura de Nova Russas está convocando os agricultores que estão com pendências para assumirem o título de suas terras. Desde o dia 17 de agosto, a gestão tem operado junto com o Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) para realizar a busca ativa dos profissionais da agricultura familiar.

Originalmente, o órgão deveria permanecer em Nova Russas até o dia 20 de agosto. No entanto, devido ao alto número de agricultores que faltam regularizar o título das terras, a Secretaria de Agricultura estará ofertando o serviço por tempo indeterminado.  

Com o documento tornando legal a posse da sua terra, é possível conseguir crédito para a produção de alimentos em sua propriedade, além de oferecer acesso às políticas governamentais da União, do Estado, ou do Município, que são voltadas ao setor. O papel da terra também facilita e torna mais seguro o repasse da terra às futuras gerações.

 “Estamos com muita pendência ainda! Quem puder, nos ajude a divulgar em sua comunidade, para que o número de agricultores com pendências seja zerado”, afirma a secretária de Agricultura e Recursos Hídricos de Nova Russas, Julieta Martins. Até agora, 90 profissionais da agricultura familiar ainda estão com pendências para assumirem o título das terras.

Os agricultores do município podem solicitar a regularização das terras durante esta semana, indo à sede da Secretaria entre os horários de 07 às 12 e 14 às 17 horas. O Idace continuará no município por tempo indeterminado.