Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura leva ações da Assistência Social aos distritos e localidades de Nova Russas


A Prefeitura de Nova Russas está realizando o “Setas em Ação Itinerante”, uma iniciativa que busca levar serviços da Secretaria de Trabalho e Assistência Social aos distritos e localidades do município. Os moradores do distrito de Nova Betânia foram os primeiros a receberem a ação, que ocorreu no dia 17 de setembro, na Escola Hermenegildo Martins.

O objetivo principal da ação foi atualizar os cadastros das famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família. Foi realizada uma busca para identificar os moradores que estavam com alguma pendência em relação às informações necessárias para o recebimento dos benefícios.

Além do cadastro, foram ofertados diversos serviços, incluindo o corte de cabelo masculino, a 2ª via de certidão de nascimento, impressão do CPF, e o cadastro para programas da Prefeitura, como para o Cartão Municipal Garantindo Melhorias (GM), para o programa Meu Mundo Colorido, e para a vacinação contra a Covid-19 nos adolescentes.

Nesta sexta-feira (01/10), a ação ocorre no distrito de Canindezinho. Além das atividades realizadas anteriormente, os moradores também receberão acesso a serviços psicológicos, nutricionais e jurídicos. “É importante que todos que forem chamados para receberem o serviço leve os documentos de todos os componentes que fazem parte do seu cadastro”, afirma a assistente social do CadÚnico, Sol Rocha.

Os Agentes Comunitários de Saúde entrarão em contato com as pessoas que precisam realizar a atualização do cadastro de forma urgente. Também serão ofertados para os moradores do distrito, diversos outros serviços, como psicólogo, nutricionista e serviços jurídicos. A população que necessita dos serviços deve comparecer à Escola Mariano Rodrigues da Costa, a partir das 07h.