Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura premia vencedores da 1ª Copa Virtual de Futebol de Nova Russas

 

A Prefeitura Municipal de Nova Russas entregou, nesta quinta-feira (16/09), os troféus e certificados da 1ª Copa Virtual de Futebol do município. Realizado entre os dias 12 e 17 de maio deste ano, o evento esportivo contemplou as categorias masculina e feminina, e contou com uma alta mobilização nas redes sociais, promovida pelo engajamento das torcidas.

“A atividade chegou a ser realizada na residência dos participantes, respeitando as normas sanitárias”, ressaltou a secretária de Esportes, Toinha Freitas, a respeito da concretização do evento em meio à pandemia. Ao todo, 21 equipes participaram da competição, que teve como objetivo impulsionar o esporte como ferramenta de inclusão social e convivência em grupo.

O representante da Associação Profut, Neném Braga, um dos parceiros do evento, falou sobre a sua emoção em participar da Copa Virtual: “Foi uma experiência diferente e, ao mesmo tempo, boa. A gente sentiu de novo, a sensação da competição, o movimento entre os amigos com as mensagens dos grupos de futebol, na internet”, pontuou o desportista.

A cerimônia de premiação foi sediada no Núcleo de Artes e Cultura, no bairro Universidade. Receberam troféus, medalhas e kits esportivos da competição, o Projeto Hora de Vencer que conquistou o 1º lugar, o Cruzeiro da Residência com o 2º e a equipe Vitória de São Francisco pela 3ª classificação. Também foram agraciados com medalhas 19 dos 22 participantes da competição, que seguiram até a grande final no sistema de eliminatórias.