Total de visualizações

!!

!!

"Caravana da Solidariedade" promove evento extraordinário para as crianças do distrito de Abílio Martins

 

Um projeto que surgiu através de uma ajuda a uma pessoa que estava precisando fazer uma cirurgia, então juntou-se um grupo de amigos ainda em quantidade pequena, mas o suficiente para fazer uma mobilização através de um bingo beneficente, no qual o objetivo foi alcançado, superando as expectativas. Foi um momento gratificante com a primeira conquista do grupo que passou a ser chamado de "Caravana da Solidariedade", porque houve o deslocamento dias depois de Ipu para Pires Ferreira, onde uma amiga que tem uma história de superação na vida fez com que todos do grupo refletissem e abraçassem o projeto com bastante empatia e que cresceu em número de participantes com o mesmo propósito. Esse projeto veio para preencher entre todos algo que faltava; a gratidão por tudo que foi conquistado e que outras pessoas ainda não têm ou estejam precisando por conta do momento ora vivido por todos.

Após essas primeiras conquistas houve uma mobilização entre o membros através de um grupo de WhatsApp para a definição do próximo evento solidário, onde tudo era compartilhado e organizado para que acontecesse de forma satisfatória para todos. Foi pensado então o dia das crianças por ser uma data especial e que muitas crianças precisam ser lembradas nesta data. Definiu-se o distrito de Abílio Martins para dar início o projeto, a escolha foi feita em comum acordo.

A partir daí veio a parceria e o apoio de pessoas da localidade para dá o suporte em relação a quantidade de crianças, o local adequado para realizar o evento, a logística foi preparada com muito êxito desde a ornamentação até a escolha das crianças. 

Tudo isso foi possível porque teve parcerias, patrocinadores e também colaboradores que tornaram esse momento que trouxesse muitas alegrias, ao chegar na localidade encontrar aproximadamente 200 crianças esperando a "Caravana da Solidariedade", sem dúvida foi a recompensa para todos, ver o brilho no olhar de cada um encheu a todos de felicidade, onde todas foram contempladas com brindes e também com lanche. No final houve um sorteio de uma bicicleta seminova que foi uma doação recebida para abrilhantar esse momento. 

Esse é um pequeno relato da origem de um projeto iniciado e com a pretensão de continuar agindo e trabalhando juntos para que todos tenham uma qualidade de vida melhor e desfrute de momentos felizes e acolhedores que é um direito de todos.

Fafá uma das baluartes do projeto.
Ganhadora da bicicleta.

 

 

Atenciosamente "Caravana da Solidariedade"!