Total de visualizações

!!

!!

Mãe pega comida para os filhos e deixa bilhete: "prometo devolver"

 

 

Uma mulher, moradora do município de Vale do Itajaí, em Santa Catarina, protagonizou ato exemplar de honestidade. Sem pagar, ela recolheu alimentos de um local com preços simbólicos e deixou um bilhete declarando voltar depois ao local para devolver os produtos. O estabelecimento é um espaço que funciona na base da confiança: as comidas ficam dispostas a vontade e quem pegar algo pode colocar dentro de uma caixinha o valor que quer ou pode.

Segundo o jornal Correio Braziliense, a mulher teria explicado no bilhete que pegou a comida para alimentar os filhos: “Olá, eu vim através desse bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com meus filhos, mas não vou roubar. Quando eu tiver, prometo devolver. Obrigada. ACP”, escreveu.

O estabelecimento é um trailer nomeado “Sr. Honestidade" e, há cerca de dois anos, não tem atendentes. O local tem como finalidade cobrir os custos de uma casa de apoio para pessoas em situação de rua na região. De acordo com o presidente da Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova, Renato Lagatta, o ato é admirável: “Nós estamos caminhando para ser um povo mais unido e honesto. Isso [a carta] é a prova de honestidade”, afirmou ao Correio.

Ainda, segundo o Correio Braziliense, o mesmo local já apresenta histórico de atos honestos. Em ocasião anterior, uma pessoa teria deixado um valor de R$120 para o pagamento de um pão. Também deixando uma carta, a pessoa explicou que o que sobrasse do valor, após o pagamento, poderia ser utilizado para alimentar quem precisa.

 

 

Fonte: Jornal O Povo