Total de visualizações

!!

!!

Prefeitura de Nova Russas promove ações que diminui filas de espera para atendimentos médicos


A Prefeitura de Nova Russas tem promovido ações para agilizar o atendimento de serviços médicos. Em setembro, foi realizado o Mutirão Oftalmológico, que teve como objetivo acelerar o atendimento da fila de pacientes com catarata ou pterígio.

Durante três dias, a Oftalmoclínica Dr. Mendonça atingiu a meta de 150 atendimentos realizados. A prefeita Giordanna Mano esteve no local, acompanhando o atendimento dos pacientes e ouvindo sugestões da população para melhorar o serviço de saúde do município.

Um dos senhores que foram contemplados pela iniciativa foi Orlando Gomes, morador da Lagoa de São Pedro. “O atendimento foi muito bom! É muito legal essa parceria da Prefeitura com a Oftalmoclinica. Minha cirurgia de catarata já está pronta para ser marcada”, comemorou o aposentado.

A iniciativa foi um reconhecimento da Prefeitura ao Dia do Idoso, comemorado na data de 27 de setembro.

Já durante os meses de julho e agosto, a Prefeitura de Nova Russas conseguiu zerar a fila de atendimentos para radiografias de pernas, pernas, joelhos, clavículas, mãos, braços, bacias, ombros e pés. Ao todo, durante o período, foram 250 atendimentos.