Total de visualizações

!!

!!

Homem tem rosto cortado em ataque de pitbull no Ceará


 
Um homem ferido em um ataque de pitbull em Fortaleza ficou com o rosto cortado pelas mordidas do animal. Nesta segunda-feira (22), ele afirmou que tentou fugir do animal subindo em uma árvore, mas o cão era muito violento e o impediu com mordidas. Everton da Cunha, 28 anos, foi atacado pelo cachorro no sábado (20) no Bairro Rodolfo Teófilo.

"Quando estou um pouco mais frente da casa do dono do pitbull, eu olho para trás e vejo ele saindo da casa e vindo em minha direção. Tentei subir em uma árvore para tentar escapar e se pendurar numa corda, mas ele me puxou. Tentei travar uma briga com ele, dando chute e murro, mas ele era muito violento. Tentei sair correndo e entrar na casa da mulher para tentar entrar, mas não consegui entrar aí ele veio e me atacou novamente."

O asfalto ficou sujo de sangue onde ocorreu o ataque do animal. Uma testemunha afirma que o cão parecia "um leão", e a cena foi horrível.

"Ouvi muito grito e fiquei nervoso e perguntei para minha filha e minha mulher o que era. Aí eles disseram que era um cachorro atacando um rapaz. Uma coisa horrível! Parecia um leão. Quando ele começou a gritar aí chegou mais gente. Para ajudar. Todo mundo nervoso", disse o morador.

Paciente renal e transplante de rins

Everton da Cunha é paciente renal e precisa de um transplante de rins. Segundo a dona de casa mulher de Everton, Cleumice da Cunha.

"O cachorro começou a atacar ele, a morder ele por toda parte do corpo. Depois apareceu muita gente para ajudar, para afastar o cachorro de cima dele. Muita gente boa. Pessoas legais que ajudaram ele. Fizeram os primeiros socorros nele. Ele perdeu, sim, muito sangue, mas o pessoal ajudou ele na hora do acidente", disse Cleumice.

A Secretaria da Segurança Pública disse que a Polícia Militar foi registrado um boletim de ocorrência no 10º Distrito Policial (10º DP), onde o responsável pelo animal prestou esclarecimentos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ataque.

Socorro à vítima

Na hora do ataque do cão, Everton ainda tentou subir em uma árvore para fugir, mas não conseguiu se desvencilhar do cachorro.

Moradores usaram pedaços de madeira e pedras para conseguir afastar o pitbull. Com várias mordidas pelo corpo, a vítima foi levada em uma ambulância do Samu para o hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro da capital.

 

 

Fonte: G1 Ceará