Total de visualizações

!!

!!

Ipuense; militar da reserva, criador de museu na Bahia, que leva o nome do seu tio, para quem busca o devido reconhecimento em Ipu


Ipuense, militar da reserva, criou um museu na cidade Barreiras, estado da Bahia, onde mora há muitos anos. O museu leva o nome do seu tio Vicente Pinto Neto, e possui um acervo de cerca de 120 peças, referentes ao Exército Brasileiro. 

A nossa reportagem entrevistou Sargento Peres, cujo militar destacou o Museu Vicente Pinto Neto, seu tio, por quem tem uma enorme gratidão, e para quem busca o devido reconhecimento pelo trabalho do mesmo na catequese de vários jovens ipuenses, enfim ações de grande relevância na religiosidade em Ipu. Vicente Pinto Neto morava no bairro Pereiros e foi quem criou o cidadão Raimundo Peres, popular "Sargento Peres". 

Vicente Pinto Neto merece ser lembrado pelos feitos e homenageado com alguma edificação, sobretudo construída no bairro Pereiros, onde passou a maior parte de sua vida. Atenção prefeito e vereadores de Ipu-CE, a missão é de vocês.

 

Vicente Pinto Neto.

Assista abaixo reportagem da TV Câmara Notícias, sobre o Museu Vicente Pinto Neto:

A nossa reportagem numa conexão Ipu-CE e Barreiras-BA, entrevistou Sargento Peres. Ouça na sonora abaixo: