Total de visualizações

!!

!!

Jeri deve ganhar 19 voos em dezembro e ultrapassar número de operações de antes da pandemia

Os voos vão conectar o destino cearense a Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Parnaíba e Fortaleza 

 

Legenda: Com o incremento, o terminal atingirá 176 pousos e decolagens no mês.
Foto: JL Rosa/Arquivo.

O avanço da vacinação e a redução das restrições sanitárias estão proporcionando o retorno gradual de atividades que ainda estavam sendo prejudicadas pela pandemia, como o turismo.

Em dezembro, o aeroporto de Jericoacoara irá ganhar novas 19 frequências, atingindo uma movimentação maior que a anterior à chegada da covid-19.

A informação é do secretário de Turismo do Estado, Arialdo Pinho. Ele pontua que já era esperado que a quantidade de voos em Jericoacoara crescesse nessa proporção.

"É pra isso que trabalhamos o ano inteiro. Já sabíamos que, no final do ano, teríamos grande parte da população vacinada, como está acontecendo no Ceará e no Brasil", afirma.

Entre janeiro e setembro, o terminal registrou 950 pousos e decolagens, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Em todo o ano de 2019, último ano sem a influência da pandemia, havia sido 896 operações.

As novas operações serão comandadas pela Latam e Voepass. Com o incremento, o terminal atingirá 176 pousos e decolagens no mês. Em novembro, estão previstos 44 voos.

Os novos voos ligarão o destino cearense a Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Parnaíba e Fortaleza.

Atualmente, as companhias Azul e Gol já operam no local partindo dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Veja cidades que terão voos diretos para Jeri em dezembro:

  • São Paulo (SP)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Brasília
  • Parnaíba (PI)
  • Recife (PE)
  • Fortaleza (CE)

Demais aeroportos

Arialdo pontua que, além de Jericoacoara, todos os demais aeroportos comerciais do Estado são alvo do trabalho do governo e estão sendo promovidos para que haja a confirmação de novas operações.

"Todos os aeroportos comerciais do Ceará estão com muitos voos, Jericoacoara, Juazeiro, Aracati, Fortaleza. Talvez sejamos o estado do Nordeste com mais voos de longa distância atualmente", ressalta.

Ele acrescenta que, além de Jeri, Fortaleza também já está com mais voos nacionais que antes da pandemia.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste