Total de visualizações

!!

!!

Polícia Civil prende em Goiás chefe de grupo criminoso que atuava em Tianguá


Um trabalho integrado das Polícias Civil do Ceará (PC-CE) e do Distrito Federal (PC-DF) resultou, nesse sábado (18), na prisão de Expedito Erivan Melo da Silva, de 25 anos. O alvo, que se encontrava foragido do Ceará e possui uma extensa ficha criminal, é suspeito de chefiar um coletivo criminoso com atuação no município de Tianguá. Ele foi capturado na cidade de Cristalina, em Goiás. Uma pistola, munições e um veículo adulterado foram apreendidos na ofensiva policial. O homem é investigado ainda por quatro mortes ocorridas, em Viçosa do Ceará, no último 11 de dezembro.

Com quatro passagens por homicídios, três por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação, Expedito Erivan, também conhecido como “Kiko”, tentou se desvencilhar dos trabalhos policiais da PC-CE fugindo para outro Estado, mas foi localizado e preso nesse último sábado (18), após troca de informações entre forças de segurança do Ceará e do Distrito Federal. Expedido estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, que foi solicitado pelos investigadores de Tianguá, no Ceará, que foi acatado pela Vara Única de Tianguá.

Com base no que foi colhido, “Kiko”, que foi localizado em um imóvel no Estado de Goiás, é apontado como chefe de um coletivo criminoso com atuação direta em homicídios na região de Tianguá, inclusive, ele é investigado por participação nas mortes de quatro pessoas, no último dia 11 de dezembro, em Viçosa do Ceará. Neste dia, as vítimas, duas mulheres e dois homens, com idades entre 20 e 49 anos, foram mortas a tiros por indivíduos em um imóvel do bairro Santa Cecília. Ele, que não reagiu a ofensiva policial, no momento da prisão, estava em posse de uma pistola, além de munições e um carro clonado.

Ele foi conduzido à unidade da Polícia Civil no Distrito Federal. Lá, a decisão judicial do Ceará foi cumprida em desfavor dele. Ainda na ocasião, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Assim que os procedimentos cabíveis foram realizados, o homem será recambiado para o Ceará. As investigações no Ceará continuam a fim de identificar todos os crimes cometidos por ele em solo cearense. 
 
 
 
Fonte: SSPDS