Total de visualizações

!!

!!

Bica do Ipu e Cachoeira do Engenho, ressurgem com muita força e beleza, após chuvas intensas banharem a região (vídeo)


Dois dos principais pontos turísticos da região; a histórica, conhecida mundialmente Bica do Ipu e a Cachoeira do Engenho, ressurgiram com muita força e beleza nesse últimos dias, após chuvas intensas caírem sobre o município. 

A Bica do Ipu que se encontra com seu acesso fechado, em função de obras estruturais no projeto Bica Parque, teve uma grande cheia, causando aos olhos de todos o deslumbramento de sempre. O "Véu de Noiva", está mais caudaloso, em face das enchentes, resultado das fortes chuvas. 

A também famosa e turística Cachoeira do Engenho dos Belém, teve uma grande enchente e chamou a atenção dos nativos e visitantes, se tornando ainda mais atraente. A Cachoeira do Engenho que foi centro de uma polêmica na semana passada depois de ter suas águas barradas; trancadas por produtores da região, fato que demorará acontecer devido as fortes chuvas que banham toda região.    

De acordo com a pluviometria do bairro Alto da Boa Vista, os dados apontam que o volume da chuva deste sábado (15/01) foi de 64mm, o acumulado de janeiro é de 182mm. Registros do nosso colaborar André Araújo.

Assista abaixo vídeos anexados da Bica do Ipu e da Cachoeira do Engenho dos Belém, gravados por internautas: