Total de visualizações

!!

!!

Polícia Civil prende quatro pessoas e recupera cerca de 100 canos furtados de adutora no Ceará

Fotos: Polícia Civil.


Uma operação realizada pela Polícia Civil, tendo a frente o delegado William Lopes, responsável pela Delegacia Regional de Quixadá, efetuou a prisão de quatro pessoas e apreendeu em torno de 100 canos de aço, além de 500 metros de cabos de alumínio furtados da adutora desativada que levava água do Açude Pedras Brancas, em Quixadá, para Quixeramobim. 


O material foi encontrado em uma sucata na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o delegado, dois dos presos responderão por receptação qualificada, pelos canos se tratarem de patrimônio público, outros dois por furto.

A operação iniciou nessa quinta-feira, 13, quando, segundo a SSPDS, Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade, de 53 anos, e João Victor Pereira Rodrigues, 23, foram flagrados cometendo o furto de 25 canos de aço, utilizando um caminhão 'Munck' e uma carreta, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim. 

Segundo a Polícia, no decorrer das diligências, foi identificado o homem que fazia o gerenciamento do furto e também as pessoas responsáveis pela receptação dos tubos. Nesta sexta-feira, 14, pela manhã, a Polícia conseguiu localizar em Itaitinga, em uma empresa de reciclagem, todo material furtado. No local, os policiais autuaram em flagrante Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira, ambos de 22 anos, pelo crime de receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinicío teria intermediado a compra dos canos. Participaram da ação policiais das delegacias de Quixadá e Quixeramobim e equipes de Fortaleza.

 
 
 
Fonte: Quixeromobim Agora