Total de visualizações

!!

!!

Valorização já! Movimento dos professores de Ipu para o reajuste salarial e esclarecimentos sobre o rateio do FUNDEB


Valorização já! Movimento dos professores de Ipu para o reajuste salarial. Com essa faixa professores municipais de Ipu e a representante da APEOC a também professora Izelda, se concentraram na manhã desta terça-feira (25/01) na Praça Iracema, em frente a Prefeitura de Ipu em busca de um diálogo com a gestão municipal. 

Na pauta, as principais reivindicações são o reajuste salarial dos profissionais da educação e a respeito dos critérios de como foi feito o rateio do FUNDEB. Sobre os referidos temas, a APEOC ingressou no Ministério Público, tendo em vista que não havia uma reciprocidade por parte do poder público municipal para os devidos esclarecimentos. 

Antes do movimento desta terça-feira (25/01), convocado por professores da rede pública municipal, que suscitaram o sindicado (APEOC), aconteceu uma reunião com os vereadores Nonato Filho, Hilton Belém, Arlete Mauriceia e Dr. Glaidson Martins, onde foi traçada a pauta de reivindicações. Uma representação dos manifestantes foi recebida no gabinete do prefeito pelo procurador geral da Prefeitura.

 


A nossa reportagem entrevistou a representante da APEOC Izelda e o vereador Hilton Belém, ouça na sonora abaixo: