Total de visualizações

!!

!!

Cliente reage e troca tiros com homem armado durante tentativa de assalto no Ceará

 

 

Um cliente de uma lanchonete reagiu e trocou tiros com um homem armado durante uma tentativa de assalto em uma lanchonete na Rua Tibúrcio Frota, no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (1º). A ação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram quando dois homens chegam a pé e um deles mostra uma arma de fogo e aborda um cliente que aguardava sentado em frente ao local. No momento em que o suspeito se aproximava da vítima, outro cliente reage e atira contra o criminoso, que revida.

O cliente que reagiu estava sentado, mas ficou em pé ao perceber a aproximação dos suspeitos e sacou a arma. Durante a troca de tiros um dos criminosos cai no chão, mas depois levanta e foge correndo com o comparsa.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) afirma que um policial militar de folga estava no local, como cliente, quando percebeu a atitude suspeita dos indivíduos que se aproximaram armados. O PM reagiu e houve troca de tiros.

Ainda conforme a SSPDS, equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas na região. Um Boletim de Ocorrência (B.O) de disparo de arma de fogo foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) e transferido para o 4º DP. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo uma mulher que estava no estabelecimento comercial no momento do ocorrido e ficou em meio ao fogo cruzado, ela teve que se jogar no chão para não ser atingida.

"Estava um rapaz esperando o lanche dele, tinha outro rapaz esperando, eu e a garçonete. O rapaz que estava esperando o lanche olhou para lá e levantou bem rápido. Quando ele mostrou a arma eu me apavorei e me joguei no chão. Aí o criminoso atirou e o rapaz revidou. É muito assustado", afirma a mulher que terá a identidade preservada.

Ainda conforme a testemunha, um carro estava dando apoio aos suspeitos. "Tinha um carro parado na esquina dando apoio. [...] Esse carro já tinha passado por aqui antes", relata a mulher.

 

 

Fonte: G1 CE