Total de visualizações

!!

!!

Motocicleta roubada e com placa clonada é apreendida pela PRF em Tianguá

 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo ostentando placa clonada de outro original de mesmas características. A ocorrência foi registrada no final da tarde da segunda-feira (7) durante patrulhamento nas imediações do km 305 da BR 222, em Tianguá. O veículo trata-se de uma motocicleta Honda NXR160 de cor vermelha, a partir da placa fixada determinou ano de fabricação 2018 e com emplacamento no Município de Itapipoca (CE).

Os policiais solicitaram do condutor, um indivíduo de 26 anos, a documentação da motocicleta e a sua CNH. Pela consulta da situação da habilitação do abordado constatou-se que estava vencida desde 2017. Quando foi apresentada a documentação do veículo, causou estranheza à equipe, pois o único documento apresentado era uma folha de papel comum e pouco legível.

Com a suspeita sobre a situação do veículo, a equipe procedeu uma fiscalização mais apurada. Após vistoria detalhada foram constatadas algumas adulterações nos sinais identificadores e que o veículo se tratava na verdade um clone, ou seja, ostentava mesma simbologia na placa de outro veículo idêntico, original e regular.

Através de métodos de identificação veicular, a placa real do veículo foi determinada, tratava-se de uma motocicleta de mesmas características, ano de fabricação 2017, emplacada em Groaíras (CE) com registro de roubo/furto. O roubo/furto foi registrado no Município de Meruoca (CE) no dia 18/11/2021.

Veículo e condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá/CE para procedimentos legais e posterior devolução do veículo ao verdadeiro proprietário.
 
 
 
 
Fonte: Ibiapaba 24 Horas