Total de visualizações

!!

!!

Arboviroses: Entrevista com a coordenadora e o supervisor geral de endemias. Ipu apresenta alto índice de infestação!


A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (28/03) a coordenadora Rosana Lima e o supervisor geral de endemias Gilvan, com a finalidade de informarmos a população ipuense sobre as arboviroses ao mesmo tempo passarmos uma orientação para os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, zika, Chikungunya, febre amarela e outras.

Conforme as informações transmitidas pelos referidos técnicos o município de Ipu apresenta mais de 2 pontos, o que é considerado alto índice de infestação, tendo em vista que o preconizado pelo Ministério da Saúde é até 1. Foram notificados cerca de 20 pessoas infectadas com a dengue tipo D1 e um pessoa com Chikungunya.

Rosana Lima e Gilvan ressaltaram que o principal criadouro do mosquito continua sendo as residência, porquanto a necessidade da dona de casa, o chefe de família, tomarem todas as providências referentes ao que possa acumular água e não negligenciar com os devidos cuidado, porque afinal afinal o agente de endemias é tão somente um orientador. Estamos saindo de uma pandemia não deixemos entrar em uma epidemia, porque dengue também mata. 

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a coordenadora e o supervisor geral de endemias; Rosana Lima e Gilvan, respectivamente: