Total de visualizações

!!

!!

Casal de idosos é morto dentro de casa; pedreiro confessa

Criminoso já havia sido preso por homicídio, mas foi solto em menos de 2 anos

Valdir Filho confessou o crime Foto: Reprodução/Band.

Um casal de idosos foi encontrado morto dentro de casa, nesta semana, no bairro Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Valdemir, de 81 anos, e Lindalva, de 66, foram mortos com pancadas na cabeça. O pedreiro que prestava serviços para o aposentado confessou o crime.

De acordo com a Polícia Civil, Valdemir foi encontrado em um anexo nos fundos da própria casa. Já Lindalva estava caída no chão da cozinha do imóvel, com o rosto desfigurado. A mulher, que era vizinha de Valdemir, tinha o costume de levar comida para ele todos os dias.

A polícia informou que o pedreiro que fazia serviços na casa, Valdir Abreu Fontes Filho, de 52 anos, confessou o crime. Ele afirmou que teve um desentendimento com o aposentado sobre o serviço e, durante a briga, perdeu a cabeça e agrediu o idoso com um cabo de vassoura. Já Lindalva foi morta ao tentar defender o vizinho.

O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) não acredita que uma simples briga tenha causado o bárbaro crime, e trabalha com a hipótese de um duplo latrocínio, uma vez que Valdir teria roubado uma sanfona, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro do idoso.

Parentes de Valdemir também relataram que o idoso havia recebido cerca de R$ 20 mil referente a venda de uma casa. A quantia não foi encontrada na casa.

Valdir Abreu Fontes Filho já tinha sido preso em 2002 por ter assassinado um vizinho a golpes de machado. Na ocasião, ele desovou o corpo da vítima no terreno de um outro vizinho. Na época, ele ficou preso por 1 ano e 8 meses e conseguiu liberdade.

 

 

 

Fonte: Pleno News