Total de visualizações

!!

!!

Presidente da ONG "Amigos de 4 Patas de Ipu" se pronuncia em entrevista sobre o caso do cachorro morto a facadas


Um cachorro vira-lata foi morto a facadas nesta terça-feira (19/04) nas proximidades de um posto de combustíveis na sede do município de Ipu-CE, região Noroeste do estado. O agressor ainda não foi identificado.

A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira (20/04) o presidente da ONG Amigos de 4 Patas de Ipu; João Victor. O mesmo após tomar conhecimento do caso acionou a justiça e aguarda as providências cabíveis. Victor falou do trabalho da Amigos de 4 Patas e os meios que os cidadãos que também amam, protegem os animais podem ajudar nessa causa.

Lei Sansão (Lei 14.064/20), aumentou a pena para maus-tratos a cães e gatos. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa.

A motivação para a proposição da lei foi a morte de uma cadela de rua após ter sido espancada e envenenada pelo segurança de um supermercado, na porta do estabelecimento situado em Osasco (SP). Um outro caso de violência, a morte de um cão da raça pitbull conhecido como Sansão, no município de Confins (MG), após ter sido brutalmente agredido, serviu de inspiração para o nome como a lei ficou conhecida.

Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com o João Victor presidente da ONG Amigos de 4 Patas: