Total de visualizações

!!

!!

Caso Tomás: Possível ameaça ao pai da criança motivou desaparecimento no interior de Santa Quitéria

 

Criança sendo amparada quando se reencontrou com a avó.


Em relato feito aos policiais ontem (12) após ter sido reencontrado na zona rural de Santa Quitéria, o pequeno Tomás Pinho de Paiva, de apenas nove anos, contou o porquê de ter desaparecido por mais de 12 horas: para proteger o seu pai de uma possível ameaça.

No final da tarde, um professor teria chegado para ele e dito que iria matar o seu pai, que estava num matagal atrás de um “crianção”, como o menor definiu. Diante disso, desesperado, chegou para a sua avó – mora com ela – chorando e relatando que este homem mataria o seu pai e então saiu desesperado pelo mato para tentar acha-lo e avisar.

Segundo o secretário de segurança Ari Loureiro, Tomás relatou que passou a noite em uma casa abandonada na região e que andou perdido. “Ele sentiu muita sede, foi quando ele decidiu sair do mato e buscar água em uma residência próxima. Esse foi o momento que ele foi visualizado por uma senhora”, disse o secretário. O garoto caminhou cerca de 6 km até uma casa na localidade de Pocinhos.

O garoto passa bem e será acompanhado nos próximos dias por uma equipe multidisciplinar. Um boletim de ocorrência foi registrado pelo próprio pai e um inquérito será instaurado pela Delegacia de Polícia Civil para poder investigar as circunstâncias deste homem ter afirmado isso e por qual motivação o fez.
 
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria