Total de visualizações

!!

!!

Eleições 2022: Chefe do Cartório Eleitoral de Ipu apresenta todos os detalhes sobre o Título Eleitoral


A nossa reportagem entrevistou nesta segunda-feira (18/04) o chefe do Cartório Eleitoral de Ipu; Yuri Aguiar, que apresentou todos os esclarecimentos a respeito do Título Eleitoral. A prioridade de atendimento presencial é para os que estão realizando o agendamento via Internet. O prazo vai até o dia 04 de maio.

Lembramos que todos os serviços que são oferecidos presencialmente, também podem ser feitos pela internet, pelos seguintes links:

- Título - NET: Alistamento (primeiro título), revisão (alteração de dados cadastrais, mudança de local de votação) e transferência para outro município;

- certidões eleitorais: Certidão de quitação, crimes eleitorais, certidões partidárias etc;

- consultar e pagar débitos eleitorais através da emissão de guia para pagamento no Banco do Brasil, PIX ou cartão de crédito;

- consultar o título (Situação da inscrição eleitoral);

- App E-Título (via digital do título eleitoral, que possibilita a consulta de débitos, emissão de certidões, consulta do local de votação, inscrição como mesário voluntário, entre outros.

Para atendimento presencial é necessário fazer o agendamento pelo link abaixo, ou através do Disque Eleitor, no telefone 148.
- Agendamento para atendimento presencial

Lembramos que todos os protocolos sanitários serão exigidos no atendimento presencial, incluindo apresentação do comprovante das vacinas.

Quaisquer dúvidas podem ser dirimidas no Disque Eleitor, no telefone 148, ou compareça no Cartório Eleitoral de Ipu, de segunda a sexta dás 08h00 ás 12h00.

 


Mais detalhes na sonora abaixo, entrevista com o chefe do Cartório Eleitoral de Ipu; Yuri Aguiar: