Total de visualizações

!!

!!

Goiânia: MPGO denuncia aluna que ateou fogo a colega dentro de escola

Denúncia foi por tentativa de homicídio qualificada. Agressora disse à PM que colega teria criticado seu bronzeamento e por isso ela reagiu

 

Estudante joga fogo em outra colégio goias (1)
Reprodução/PMGO.

 

Goiânia – O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou, por tentativa de homicídio qualificada, a estudante Islane Pereira Saraiva Xavier, de 19 anos, por tentar matar uma colega de 17 anos colocando fogo nela dentro de uma escola estadual na capital goiana.

O caso aconteceu no último dia 31 de março. A vítima teve entre 40% e 49% do corpo queimado com lesões de até 3º grau (inicialmente se divulgou 70%).

Conforme a denúncia da última quinta-feira (14/4), assinada pelo promotor de Justiça Cláudio Braga Lima, a agressora foi denunciada pelo crime praticado envolver fogo, o que “causou sofrimento desnecessário e prolongado à vítima, configurando meio cruel”.

Além disso, o MPGO entendeu que houve emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, já que a adolescente foi surpreendida na fila do lanche.

O promotor ainda considerou que o crime foi torpe, pois “derivou de uma perversidade exacerbada e repugnante da denunciada, com a desprezível justificativa de acreditar que a vítima tecera comentários negativos a sua pessoa”.

 

Agressão

À polícia, a agressora, que está presa, disse que a vítima era responsável por fazer comentários zombando da forma como se bronzeava. No entanto, testemunhas disseram que as duas, apesar de estudarem na mesma sala, não tinham nenhum contato próximo.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima não teve tempo para qualquer reação e as chamas se espalharam pelo corpo dela rapidamente. “Frente à dor aguda, a vítima desesperada começou a perambular pelo recinto, debatendo-se”, diz o documento.

 

 

Fonte: Metrópoles