Total de visualizações

!!

!!

Polícia Militar realiza prisão e apreende drogas, armas e munições na cidade de Tianguá

 

Nesta terça-feira (26/04/2022), por volta das 17h20min, na Rua Presidente Dutra  no Bairro Campo do Laurão na Cidade de Tianguá, foi preso pelo policiamento do Raio 01 de  Tianguá com  Sargento  Flavione,  Sargento  Jonas, Cabo  Edelson e Cabo  Junior, em conjunto com Força Tática com Subtenente  Leonildo, Cabo  Paulo e Soldado  Allan Gomes na viatura 31CI01, o indivíduo: João Lennon Soares  Ferreira, (04/07/1995), natural de Tianguá, residente no endereço do local da prisão na Rua Presidente Dutra no Bairro Campo do Laurão em Tianguá.

João Lennon possui antecedentes criminais tipificados nos artigos 121, 288, 304, todos do CPB, e artigo 33 da Lei dos Tóxicos.

O policiamento do Raio e Força Tática haviam recebido denúncias de que um indivíduo conhecido pelo vulgo de John Lennon, muito conhecido pela Polícia pelas várias práticas de crimes, andava pelo Bairro armado com uma arma de fogo, como também possuía armas e traficava drogas em sua residência.

Feito diligências, conseguiram visualizar o suspeito John Lennon que empreendeu fuga quando avistou o policiamento, que o suspeito entrou numa casa.

O policiamento esperou o suspeito sair dessa casa e quando ele saiu foi rapidamente abordado e na busca pessoal foi encontrado com ele duas armas de fogo, (revólveres calibre 38 com 6 munições cada arma).

John Lennon quando foi abordado estava acompanhado de sua mulher que foi identificada como sendo Maria Thais , (28/01/1996), natural de Tianguá, residente no endereço do local da prisão na Rua Presidente Dutra no Bairro Campo do Laurão.

Quando o policiamento do Raio estava colocando John Lennon no xadrez da viatura, foi ouvido John Lennon falando para sua irmã, para que ela pedisse alguém para retirar as drogas e dinheiro da sua casa, foi quando uma segunda equipe ( Raio 02) com Cabo  Tiago Cezar, Soldado  Aguiar, Soldado  Siqueira e Soldado  Gabriel, aproveitando que a residência de John Lennon estava aberta, entraram rapidamente na residência, sendo visualizado um indivíduo pulando o muro, que esse indivíduo jogou um saco no meio da Rua e correu em sentido contrário conseguindo se evadir. Não foi possível prender o indivíduo, entretanto foi aprendido o saco que continha droga, (maconha) e dinheiro.

João Lennon e sua mulher Maria Thais, foram conduzidos juntamente com o material apreendido, (01 revólver calibre 38, marca Taurus,  com capacidade para 06 tiros, contendo 06 munições intactas, e 01 revólver calibre 38, marca Taurus,  com capacidade para 06 tiros, também contendo 06 munições intactas), além do segundo material que foi apreendido em sua residência, (drogas – 50 gramas de maconha e R$ 713,00 Reais em espécie), foram conduzidos para Delegacia Regional de Polícia Civil da Cidade de Tianguá, onde João Lennon, foi autuado pelo Delegado Anastácio Aguiar Muniz, no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e artigo 33 – Tráfico ilícitos de drogas da Lei de Entorpecentes. Maria Thais também foi autuada no artigo 33 – Tráfico e 35 – Associação para o tráfico - Lei de Entorpecentes.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias