Total de visualizações

!!

!!

Três pessoas acusadas de fazerem parte de uma organização criminosa foram presas durante operação da Polícia Civil em Nova Russas


Diligências ocorridas em Fortaleza, Nova Russas, Crateús, Quixadá e no Estado de São Paulo, coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram nas prisões preventiva de quatro pessoas que são integrantes de um coletivo criminoso liderada por um alvo, já preso, e bastante conhecidos pelas Forças de Segurança do Estado do Ceará.  

As capturas, mediante cumprimento de mandados de prisão, ocorreram na manhã desta terça-feira (12/04/2022). Além das prisões, mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos pelos investigadores. 

Em um trabalho continuado, a fim de desarticular um grupo criminoso chefiado por Francisco Weskley Bento de Lima (30), vulgo “Leleco”, preso pela PC-CE em agosto de 2020, os policiais civis iniciaram diligências em, pelo menos, quatro cidades do Ceará e em São Paulo para prender pessoas já identificadas pelos investigadores.  

Os presos foram: Keylla Cristina Peres Martins (32), presa em Nova Russas, com antecedentes criminais por tráfico de drogas; Valteclack Peres Martins (42), sem antecedentes criminais. Valteclack, foi preso em Quixadá. Everton da Silva Correia (27), preso em Pirituba, em São Paulo. Contra este trio, existiam mandados de prisão em abertos pelos crimes de integrar organização criminosa. 

No curso das investigações, foi identificado que eles forneciam suas contas bancárias para movimentação de dinheiros obtidos de forma ilícita. Uma quarta pessoa também foi presa pelos policiais civis em Nova Russas. Breno Carvalho Sena, de 27 anos, possui várias passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo, e estava com um mandado de prisão pelo crime de homicídio. Ele estava na companhia de Keylla.  

Além da prisão do grupo, celulares, DVRs das câmeras de segurança e roteadores foram apreendidos pelos agentes. Diante das prisões e das apreensões, os policiais civis seguem com as investigações, com o objetivo de identificar outros partícipes deste mesmo esquema criminoso. A operação contou com apoio das Delegacias Municipais de Novas Russas, Ipueiras e as Delegacias Regionais de Cratéus e Quixadá. 

Captura de “Leleco” 

Em agosto de 2020, a PC-CE deflagrou uma operação que resultou na prisão de Francisco Weskley Bento de Lima (30), vulgo “Leleco”, contra ele, que exercia posição hierárquica de um coletivo criminoso situado no bairro Moura Brasil – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, foi cumprido mandados de prisão por homicídios e por integrar organização criminosa. Na época da sua prisão, ele foi capturado em uma residência no Porto das Dunas, em Aquiraz (AIS 13). Armas, carros de luxo e dinheiro foram apreendidos pelos policiais. 

Com a sua prisão, os policiais civis chegaram aos nomes e às prisões realizadas hoje e segue com o trabalho investigativo com o objetivo de prender outras pessoas ligadas a “Leleco”.

PRISÕES EM NOVA RUSSAS:. 

Na cidade de Nova Russas foram presos: 

1° Keylla Cristina Peris Martins, 32 anos, filha de Francisca Maria Peris Martins e Valdemar Rodrigues Peris, natural de Nova Russas.

Detalhes:. Keylla morou por muito tempo em Fortaleza, porém atualmente estava morando em Nova Russas.

2° Breno Carvalho Sena, 27 anos, residente em Fortaleza (mais atualmente estava em Nova Russas.

3° Valteclack Peris Martins,42 anos, funcionário privado da Enel, filho de Francisca María Peris Martins e Valdemar Rodrigues Peris, natural de Nova Russas, Residente na Rua Manoel Saraiva, Bairro Progresso - Nova Russas.

Detalhes: Valteclack foi preso na cidade de Quixadá, e segundo informações o mesmo é irmão da Keylla Cristina.

Todos os Acusados se encontram presos a disposição da justiça.

 

 

Fonte: Ipaporanga Notícias