Total de visualizações

!!

!!

Alunos são esfaqueados em escola na Ilha do Governador; uma das vítimas foi ferida no rosto e no pescoço

 
 
Três alunos foram esfaqueados na manhã desta sexta-feira (6) na Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, no Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo a Polícia Militar, o agressor é um colega de turma. Ele chegou a gravar a própria ação.

O incidente foi por volta das 9h30. As vítimas são duas meninas um menino, todos de 14 anos e da mesma turma. Uma das garotas foi esfaqueada no rosto, no pescoço e no abdômen.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) afirmou que os alunos tiveram ferimentos leves e que foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire, também na Ilha.

Agressor foi detido

Instantes antes da agressão, o jovem pegou o celular, começou a filmar e partiu para cima de uma menina. Dois colegas e um professor intervieram. Ainda não se sabe o motivo do ataque.

O agressor foi detido na hora. Segundo a PM, uma equipe da Patrulha Escolar do 17ºBPM (Ilha) aguardava na escola a chegada dos pais do aluno que esfaqueou os colegas para conduzi-lo à 37ª DP para registro da ocorrência.

A SME informou que o aluno que esfaqueou os colegas já estava recebendo apoio psicológico no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil da Ilha do Governador. “O Capsi também está dando suporte aos alunos e famílias, tanto das vítimas quanto de outros estudantes que testemunharam o ocorrido.”

O policiamento na região foi intensificado. Por volta das 11h30, o prefeito Eduardo Paes chegou ao colégio. “A situação está sob controle. Estive também no Hospital Evandro Freire, e as crianças passam bem e devem ser liberadas ainda hoje [sexta]”, declarou.
 
 

Fonte: G1