Total de visualizações

!!

!!

Entrevista com explicações a respeito do processo de desapropriação de moradores do Sítio Cajueiros


A nossa reportagem entrevistou nesta quinta-feira (26/05) uma advogada e um representante da Rede Conectar que nos apresentaram explicações técnicas a respeito do processo de desapropriação de moradores do Sítio Cajueiros, ação impetrada na justiça pela Transnordestina.

A presidente da Rede Conectar Neide Sousa fez os agradecimentos aos juristas que estão juntos a instituição nessa causa complexa. Confira no enunciado abaixo:

Em nome desses moradores, e representando a OSC Semear Ação, nosso muito obrigado aos Doutores Advogados que estão firmes e empenhados nessa causa.

A desigualdade social pune, tira o direito, reprime e faz com que pessoas vivam de forma desumana, casas de taipas, sem banheiros, e muitas se submeteram a viver em terras da união que é o caso destas famílias.

Dar para avaliar a importância do terceiro setor para estas pessoas?  Entendo a realidade de cada uma através das buscas ativas e envolvimento de perto com os necessitados, desenvolvendo projetos sócio educativos, fomentando parcerias e defendendo quando é necessário.

Diante de tantas dores que encontramos pelo caminho, nos alegra ver que temos sim, pessoas com  desejo de ajudar de transformar e instituições sérias fazendo o seu trabalho, isso nos conforta e nos faz acreditar em dias melhores.

 

 

Ouça na sonora abaixo entrevista com a advogada Dra. Graziele e o representante da Rede Conectar Zequinha: