Total de visualizações

!!

!!

Tiroteio em posto de saúde deixa três mortos e quatro feridos no Ceará

Tiroteio em posto de saúde de Fortaleza deixa três pessoas mortas. — Foto: Biana Alencar/SVM.

 

Duas pessoas foram mortas em um posto de saúde de Fortaleza na tarde desta quarta-feira (18). Uma terceira pessoa, que também estava no posto, mas saiu correndo na hora dos disparos, também foi assassinada na saída da unidade de saúde. Outras quatro pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS). O caso aconteceu no posto Edmar Fujita, no Bairro Dias Macedo, próximo ao estádio Arena Castelão.

Testemunhas afirmam que criminosos invadiram a unidade hospitalar e começaram a atirar. Fotos enviadas ao g1 mostram duas pessoas caídas no chão do posto. Segundo informações repassadas pela polícia no local, os dois homens que usavam tornozeleira estavam no posto buscando vacinação. Três criminosos chegaram no local e um deles foi conversar com uma das vítimas. Em seguida, o criminoso sacou uma arma de fogo e atirou.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que os dois homens que usavam tornozeleira tinham deixado a prisão há 10 dias, e que eles tinham antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos. A terceira vítima, um homem de 58 anos, não tinha passagens pela polícia. Ainda segundo a polícia, a ação foi registrada pelas câmeras do circuito interno do posto. A suspeita é que um quarto criminoso estaria em um carro do lado de fora do posto dando apoio ao trio.
 
Uma profissional do posto de saúde que estava no local no momento do tiroteio disse ao g1 que ouviu todos os disparos. Ela afirma que houve correria na unidade hospitalar e que chamou a polícia. O g1 solicitou mais informações à Secretaria da Segurança Pública e aguarda retorno.

Um policial militar que esteve no posto de saúde disse que socorreu uma das vítimas, uma idosa de 64 anos. Segundo o policial, a idosa sofreu um tiro e estava desfalecida em uma cadeira quando ele chegou ao local.

Ainda segundo o policial, a idosa chegou quase inconsciente no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, onde permanece internada. Uma outra pessoa que também foi atingida pelos disparos foi socorrida por populares. Já a terceira vítima foi socorrida por uma equipe do Samu.

 
 
 
Fonte: G1 CE