Total de visualizações

!!

!!

Representante de entidades nacional e estadual participa de audiência pública referente ao polêmico projeto do reparcelamento da dívida da IPUPREV


Aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/06) na Câmara Municipal de Ipu audiência pública referente ao polêmico projeto do reparcelamento da dívida astronômica da IPUPREV.

A reunião que contou com o contador da Prefeitura e o assessor jurídico da Câmara Municipal, teve a presença de 08 vereadores, de oposição Nonato Filho e Elias Guilherme, de situação: Conceição Araújo, Dr. Gladson, Sônia Pontes, Carlos Amarante, Monga e Tia Olinda. O debate foi bastante acalorado haja vista a participação da sindicalista Cristiane, representante do CONACS (Confederação Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate as Endemias) e da FEDAACSE.

Ivna Mororó presidente do SINDSERV (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ipu), servidores da educação, sobretudo da saúde (enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias) estiveram presentes. Alguns representantes das classes trabalhistas e vereadores participaram efetivamente, com questionamentos diretos ao contador da Prefeitura senhor Waldair e ao assessor jurídico da Câmara DR. Guilherme.

A sindicalista Cristiane foi uma das nossas entrevistadas que ressaltou os pontos detectados no projeto que prejudicam sobremaneira o servidor público municipal, ferem direitos trabalhistas e não mostra a transparência devida, além da tramitação e votação em primeiro turno de forma atropelada e a ausência de atores importantes na audiência.

 

 

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a sindicalista Cristiane: