Total de visualizações

!!

!!

Agente de trânsito é mais uma vez flagrado, pilotando moto embriagado, AMCI apresenta comunicado sobre o caso


Na tarde desta quarta-feira (27/07) internautas fizeram registros em fotos e vídeos de um agente de trânsito de Ipu, pilotando uma motocicleta no bairro Cafute, em visível estado de embriaguez. Os agentes de trânsito, colegas do mesmo, fizeram a apreensão do veículo.

O agente de trânsito é contumaz nessa prática, inclusive já se envolveu em muitos acidentes, dentre os mesmos, um acidente fatal com o GCM Carlos Neto, o "Neto Preto". Por esse e outros fatos, o agente em questão está afastado de suas funções na AMCI, com processos judicial e administrativo em tramitação. 

Comunicado:
A AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO (AMCI) comunica à população ipuense, que no dia 27
Jul 22 (4ª feira), foi veiculado em alguns veículos de comunicação e em grupos de WhatsApp, fotos e filmagens do Agente de Trânsito LUIS TEIXEIRA AGUIAR (ALUÍSIO), possivelmente em estado de embriaguez e tentando conduzir uma motocicleta sem sucesso. Sobre o fato em comento, esta Autarquia de Trânsito vem esclarecer o que se segue:
 

a. O Sr. LUIS TEIXEIRA AGUIAR (ALUÍSIO) encontra-se afastado de suas funções de Agente de Trânsito, desde Maio de 2021, em virtude de problemas com álcool, exercendo atualmente atividades administrativas em outra instituição. Além disso, o referido servidor está fazendo acompanhamento psicológico e fazendo tratamento no CAPS AD, inclusive com uso de medicamento controlado;

b. Sobre o fato do acima, esta Autarquia comunica que recebeu a denúncia do ocorrido e de imediato deslocou a equipe de serviço para apuração dos fatos, culminando com a apreensão do veículo para o depósito da AMCI, haja vista que ao chegar no local, a motocicleta do referido Agente estava abandonada no local e não sendo conduzida pelo mesmo, o que nesse caso não caracterizaria a necessidade de condução do infrator;

c. Ressalta ainda, que nesse período em que o Agente Aluísio está afastado de suas atribuição, já se envolveu em outras infrações de trânsito, estando atualmente respondendo a processos administrativos e criminais, não existindo até a presente data, qualquer determinação judicial que proíba o servidor de exercer atividades administrativas e/ou a perda da sua Carteira Nacional de Habilitação por pontuação.

Lamentamos profundamente que fatos dessa natureza ocorra, todavia, que uma atitude isolada, causada por ato irresponsável de servidor fora do horário de serviço, não pode de maneira nenhuma denegrir a imagem ilibada e o trabalho digno desenvolvido pelos Agentes de Trânsito de Ipu em prol de um TRÂNSITO SEGURO para a população ipuense. Asseguro que todas as medidas administrativas estão sendo tomadas por esta AUTARQUIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO para apuração dos fatos telado e, que a Administração Municipal jamais coadunará com fatos desta natureza de seus servidores, estando sendo trabalhando em prol do interesse público e do bem comum.
 

Capitão AUGUSTO EDVAN FARIAS
Presidente da Autarquia Municipal de Trânsito de IPU

Assista o vídeo do flagra ao agente de trânsito tentando conduzir a sua motocicleta: