Total de visualizações

!!

!!

Médico acusado de estuprar pacientes em Hidrolândia é preso em Fortaleza

Foto: Divulgação.

O médico Ricardo Teles Martins foi preso nesta quinta-feira (07), em Fortaleza. O mesmo é acusado de estupro de pacientes, enquanto fazia atendimentos em unidades de saúde municipais em Hidrolândia.

O pedido de prisão por estupro de vulnerável foi solicitado pelo delegado de Santa Quitéria, Oseias Montenegro, e o mesmo se apresentou ontem na Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), na capital, acompanhado do seu advogado Jorge Mota.

O processo corre em segredo de justiça.

Teles atendia no Hospital Municipal e em uma clínica particular de Hidrolândia, com especialização em ultrassom ginecológica e obstétrica, mas logo foi afastado após os casos serem expostos.

As denúncias vieram à tona no início de maio passado, quando a jovem Carla Carvalho relatou ter sido assediada por ele dentro da UBS Cosma Maurício de Sousa, no distrito de Conceição. A partir deste relato inicial, outras mulheres também compareceram a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e colaborar com o inquérito.
 
De acordo com as vítimas, o modus era semelhante: no decorrer das consultas, o profissional se utilizava de estar a sós com a paciente para encostar nos órgãos genitais delas ou tentar agarrá-las. Logo após os primeiros relatos, Ricardo Teles chegou a prestar depoimento e inicialmente negou que tenha cometido os crimes.

A Voz de Santa Quitéria procurou o advogado de defesa, Jorge Mota, para comentar sobre o assunto. Em resposta, o mesmo informou que se pronunciaria no decorrer da próxima semana.
 
 
 
Fonte: A Voz de Santa Quitéria